Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Na ImagemGrafia temos orgulho da qualidade de nossos produtos. Nosso compromisso com excelência e apreciação pelo privilégio de ser escolhidos para fazer parte de ocasiões especiais na vida de nossos clientes é o que nos diferencia, dessa forma a ImagemGrafia oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução.


Produto Avariado durante o transporte:

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido a nossa equipe pelo fone 51 3593.1811 ou e-mail atendimento@imagemgrafia.com.br Orientamos a não aceitar nenhuma proposta da transportadora para o aceito da mercadoria nesta condição. 


Arrependimento de compra para produtos não personalizados

Você tem até 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos para se pronunciar e requisitar devolução dos produtos e reembolso do valor pago, na condição de que os produtos estejam sem uso e devolvidos em perfeito estado.


Produto não personalizado com defeito

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, nos comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.


Procedimento para troca ou devolução

Você deve devolver os produtos em sua embalagem original. Somente aceitaremos a devolução em caso de arrependimento de compra caso o produto seja devolvido sem uso e em perfeitas condições para venda.

Em 1 dia útil inspecionaremos os produtos e você será notificado do resultado desta verificação. Em caso de arrependimento e verificação positiva, daremos início ao processo de reembolso. Se você optar pela troca, informaremos da disponibilidade do produto na loja e prazo para entrega. Caso você não esteja de acordo, pode optar pelo reembolso.

Para compras realizadas através de cartão de crédito, você receberá um comprovante de estorno por e-mail em até 5 dias úteis. Este estorno poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Para compras realizadas através de boleto ou transferência bancária, o valor será depositado em sua conta corrente em até 5 dias úteis. O comprovante desta operação também será encaminhado a você por e-mail.


Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.


Troca e devolução de produtos personalizados

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente à você, o que os torna inviáveis para revenda.

A prestação deste tipo de serviço requer que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações necessárias, dentro do prazo determinado e divulgado por e-mail no processo de contratação. De forma análoga, a aprovação da arte produzida com base nessas informações por parte do cliente deve ser realizada dentro do prazo divulgado pela ImagemGrafia. Ao desrespeitar os prazos observados, o cliente renuncia o direito de cobrança pela data de entrega proposta pela ImagemGrafia no processo de contratação.

Apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que você visualize os produtos personalizados corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando seu equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto.

Dada a natureza do serviço particular de produção de papelaria sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.

Constitui-se defeito no produto personalizado um erro de texto que não tenha sido aprovado por você. Qualquer erro no texto que tenha sido aprovado por você no site ou por e-mail, não se constitui defeito do produto. No caso de a ImagemGrafia entregar o produto com texto não autorizado por você, nos comunique imediatamente e providenciaremos nova produção e entrega sem custo adicional.

Cada pedido de produtos personalizáveis é revisto por mais de um profissional.Empregamos todos os esforços para oferecer o melhor atendimento possível. Se você não estiver satisfeito com sua compra por alguma razão, entre em contato conosco dentro do prazo determinado nesta política e ficaremos felizes em ajudar.